quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A DDG Ambiental será a primeira empresa com laboratório biológico para controle de pragas urbanas em Santa Catarina

Sempre buscando soluções que não causem transtornos ao Meio Ambiente a DDG Ambiental vem encontrando soluções para o de insetos em toda macro-região de Florianópolis.

A empresa pretende instalar na sua nova sede na rodovia Mauricio Sirosky Sobrinho no bairro do Jurerê uma estação biológica experimental de controle de insetos e roedores. É um projeto piloto que tem por objetivo controlar a proliferação de insetos com o uso dos predadores naturais e armadilhas fabricadas de maneira sustentável.

A pesquisa será feita em conjunto com técnicos agrônomos


Será a primeira estação biológica instalada em Florianópolis que, primeiramente, realizará um estudo profundo sobre o cupim de madeira seca do gênero cryptotermes, predominante na ilha e que vem trazendo muito prejuízo aos moradores do norte de Florianópolis. Segundo Aléxis Rodrigues, químico da DDG Ambiental, “a pesquisa estará testando soluções para o problema do cupim que causa desconforto as pessoas”.

A realização do projeto piloto da estação biológica é fundamentada em quatro bases: meio ambiente, saúde, educação e sustentabilidade. O projeto também auxilia evitando a transmissão de doenças devido ao equilíbrio entre espécies e o meio ambiente onde o homem está inserido e conscientiza a população quanto à necessidade de soluções naturais para o controle de pragas.

Cupim de madeira seca: a ploliferação é intensa

Ainda segundo o químico Aléxis a DDG Ambiental vem revolucionando o mercado com a inserção de controle de pragas por feromônios como um dos tratamentos utilizados pela empresa e diz: “Os serviços prestados pela nossa empresa não podem apenas se preocupar com o lucro financeiro, se fosse assim, a DDG Ambiental seria como as outras empresas que atuam no mesmo seguimento e não se preocupam em soluções para cuidar do meio ambiente. Somos a única empresa em Santa Catarina que usa feromônios para controlar pragas urbanas e estamos em busca de sermos a primeira empresa de desinsetização que utilizará o selo ecológico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e participe!